terça-feira, 3 de julho de 2012


REFLEXÃO FINAL – MÓDULO 1 “FUNCIONÁRIOS DE ESCOLAS: CIDADÃOS, EDUCADORES, FUNCIONÁRIOS E GESTORES.”

No 8º encontro do Profuncionário que ocorreu no dia 16 de junho de 2012 estudamos o módulo 1 “Funcionários de Escolas: cidadãos, educadores, profissionais e gestores.” Neste módulo ampliamos os conhecimentos sobre a estrutura e a operação da educação escolar básica no Brasil, nas redes federais, estaduais e municipais, para desenvolvermos um novo papel como cidadão, educador, profissional e gestor das escolas e dos órgãos dos sistemas de ensino. Percebemos então que a proposta do Profuncionário é a valorização maior possível dos funcionários das escolas. É dar a todos o mesmo status que tem os professores, como educadores e profissionais. Mas assim como os professores, apesar do trabalho diferenciado entre eles e às vezes, de uma formação distinta têm em comum a responsabilidade de ensinar e garantir assim o aprendizado dos alunos em todos os aspectos seja dentro das salas de aula ou fora dela, o papel do funcionário educador é uma constante.

TEXTO PRODUZIDO PELA CURSISTA TÂNIA MARGARETTI SILVA, SOB ORIENTAÇÃO
DA TUTORA SUELY DE SOUZA CRUZ

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