quarta-feira, 20 de junho de 2012

Texto Funcionários de Escolas

Ao chegar ao final deste módulo, aprendi o que realmente faz parte de nossa vida. Vimos que em  nosso dia a dia, e principalmente em nosso trabalho, na unidade escolar, qual é nosso papel como profissionais, educadores, cidadãos e gestores e quem somos em nosso local de trabalho. Esse módulo apresentou a nós de forma criativa que devemos ter uma boa relação com todos de nossa comunidade escolar.


Texto produzido pela cursista Matildes  Alves da Silva, cursista do curso Técnico em Secretaria Escolar, sobre a orientação da Tutora Lidiane Marcela Toloi.

Texto Funcionários de Escolas



Ao finalizar este módulo, tive um maior conhecimento sobre a identidade do funcionário dentro da estrutura escolar.
Hoje sei que sou também educadora não docente e que também tenho um compromisso social com os educandos e a com a comunidade escolar.
Vimos também neste módulo a importância do funcionário estar inserido em um sindicato que defenda a sua categoria lutando e reivindicando melhorias.
Tivemos conhecimentos da LDB e da Constituição Federal que rege esse país. e com isso tivemos um pouco mais de conhecimento dos nossos direitos.
Por fim, esse módulo foi de grande importância  para meu crescimento profissional e pessoal.


Texto produzido pela cursista Ana Maria Ferreira da Silva, do curso 
Técnico em Secretaria Escolar, sobre orientação da 
Tutora Lidiane Marcela Toloi.

Texto Funcionários de Escolas

         O módulo I,  fala sobre educadores,  profissionais e gestores.Aqui entra a profissionalização de cada funcionário e que não precisam saber somente o que fazem, mas que se profissionalizar em outro ramo de serviço colabora para seu crescimento profissional.Estamos num tempo de aperfeiçoar, construir e organizar essa nova identidade profissional.


Texto produzido pela cursista Irany Felipe da Costa,  do  curso Técnico
em Secretaria Escolar, sobre orientação da Tutora Lidiane M.  Toloi.

Texto Funcionários de Escolas

           Hoje  somos funcionários públicos mais experientes e podemos entender um pouco mais das leis e quais são nossos direitos e deveres.
           A educação é um conhecimento e qualificação a mais, pois tornam as pessoas mais aptas e confiantes para exercer sua função, seja ela na escola  ou em qualquer outro lugar.
           Na maioria das vezes, nem sempre o diploma que a pessoa tem a faz ter vontade e vocação de exercer a profissão que se formou. Um diploma de nível superior da status e na hora de prestar um concurso é para os cargos com maiores salários.

Texto   produzido pela cursista Edimar Domingos, do curso Técnico em Secretaria 
Escolar sobre a orientação da Tutora Lidiane Marcela Toloi.

Texto Funcionários de Escolas

    O Módulo Funcionários de Escolas apresentou de forma clara e objetiva a relação entre escola e funcionários e como desenvolver seu novo papel como cidadão educador.
Inteirou-me sobre o que é a Educação e a construção da identidade dos funcionários diante do dia a dia escolar.
Mostrou-me também um pouco da história da escola, de como e quando surgiram às primeiras escolas no Brasil e quais foram os avanços até os dias atuais.

                                                Texto escrito pela cursista Marcia Aparecida Ramos da Silva do curso Técnico em Secretaria Escolar, monitorado pela 
 Tutora Lidiane Marcela Toloi.                                                                 

PPS - Cursista Escola Estadual Aracilda

terça-feira, 19 de junho de 2012

Olá Cursistas...
As aulas de reposição para o curso Técnico em Secretaria escolar, referente a aula do dia 16/06 será reposta no dia  21/07, às 7h ou às 13h, na Escola Estadual José Garcia Leal, o tempo de duração da reposição é mesmo da aula presencial, somente excluídos os 20 minutos do lanche, pois na reposição não há o lanche, se atentem a esta data para reposição, pois ocorrerá neste dia. Somente terão direito a reposição os alunos que apresentarem atestado medico.
Á Coordenação

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Parte II - Encontro Presencial do dia 16 de junho de 2012

7º e 8º Módulo Funcionários de Escola : Cidadãos Educadores Profissionais e Gestores


"Crescer como profissional, significa ir localizando- se no tempo e nas circunstâncias em que vivemos, para chegarmos a ser um Ser verdadeiramente capaz de criar e transformar a realidade em conjunto com os nossos semelhantes para o alcance de nossos objetivos como profissionais da Educação".
Paulo Freire

O Profuncionário visa a construir identidades, depende muito de você, de seu sucesso neste curso e da forma como você transformar e afirmar seu novo papel na escola e no sistema. Esperamos que com este módulo os cursistas comecem a construir sua identidade profissional.